Onde o Céu toca a Terra...

Desde o dia 07 de Fevereiro de 1991, Nossa Senhora, Nosso Senhor Jesus Cristo, São José, os Anjos e Santos aparecem na cidade de Jacareí- SP/Brasil para um jovem chamado Marcos Tadeu para nos dizer o quanto Eles nos querem por perto para nos ajudar, para nos mostrar o verdadeiro Caminho, ensinar-nos a Verdade e dar-nos Vida que é o AMOR! E um dia, estarmos com Eles eternamente no Céu! Venham conhecer este Maravilhoso e Santo Lugar de Graças! Querem saber mais sobre estas Santas Aparições de Jacareí? Então, assistam estes Maravilhosos e Santos vídeos e acessem os nossos links! "Escolham o Céu, assim como o Céu já escolheu a vocês!" (Mensagem de Nossa Senhora, em 07/11/1998, Jacareí-SP)

NÃO PERCA!!!! ASSISTA AO VIVO AOS CENÁCULOS!!!

NÃO PERCA!!!! ASSISTA AO VIVO AOS CENÁCULOS!!!
TODOS OS DOMINGOS AS 10HS (HORARIO DE BRASILIA)!!!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Escapulário Verde


O Escapulário Verde, chamado por Nossa Senhora, "O emblema do Imaculado Coração de Maria," foi dado ao mundo pela Virgem Maria através de uma série de Aparições à Irmã Justine Bisqueyburo, Filha da Caridade, no ano de 1840 em Paris, França. Na festa da Natividade de Maria Santíssima, 08 de setembro de 1840, a Mãe de Deus apareceu segurando em Sua mão direita o Seu Coração Imaculado, rodeado de chamas e segurando na outra mão um Escapulário.

O Escapulário consiste em um simples pedaço de pano verde, de forma retangular, pendurado em uma corda verde. De um lado está uma imagem de Nossa Senhora vestida com um longo vestido branco que chega até Seus pés descalços. Ela usa um manto azul.
No entanto, Nossa Senhora na Imagem do Escapulário não usava véu. Em vez disso, os cabelos caíam folgadamente sobre seus ombros , e em suas mãos Ela segurava o Seu Coração Inflamado do qual jorrava sangue abundante. 
Seu porte era reforçado por uma majestosa beleza Celestial. Do outro lado do Escapulário foi retratado Seu Imaculado Coração, todo em chamas e transparente como cristal, com raios derramando que apareceu mais deslumbrante do que o sol. Este Coração traspassado com uma espada, foi cercado por uma inscrição em forma oval e encimado por uma cruz de ouro. A inscrição dizia:

"Coração Imaculado de Maria, rogai por nós , agora e na hora de nossa morte"

Ao mesmo tempo, uma voz interior revelou à Irmã Justine que Deus quis estabelecer entre os homens, o  mais terno e confiante amor e apreciação pela Sua Amada Mãe, por meio da devoção a Ela através do título de Seu Coração Imaculado . Quando invocada sob este título e, através desta imagem, Nossa Senhora obteria grandes favores de Seu Divino Filho, especialmente nas áreas de saúde física, a paz de espírito e conversão espiritual. Ela, que é o Refúgio dos pecadores, obtém através do uso do Escapulário Verde, a conversão daqueles que se afastaram da verdadeira fé, e daqueles pobres pecadores que não tem fé. Maria Santíssima queria cópias do Escapulário feitas o mais rapidamente possível e distribuídos com grande confiança.

Infelizmente, houve muitos atrasos. Muitos foram causados pelo ceticismo normal dos superiores  e autoridades da Igreja. 
A irmã sofreu muito durante este tempo. Finalmente, depois de um discernimento investigação minuciosa e cuidadosa, o Bispo local aprovou as Aparições e estava pronto para permitir a propagação deste novo sacramental. 
Nossa Senhora, no entanto, nunca havia sido clara sobre alguns aspectos desta nova devoção. Questões precisavam ser respondidas. Que circunstâncias são necessárias para fazer uso do Escapulário? Havia uma bênção especial para ele? Deveria haver uma cerimônia para inscrever as pessoas no seu uso? Havia uma obrigação para aqueles que usassem? Era o escapulário para uso somente por determinados grupos de pessoas ou em determinadas situações?

Para resolver estas dificuldades, foi decidido que a Irmã Justine iria pedir a Nossa Senhora qual era a  Sagrada Vontade de Deus sobre estes assuntos. Maria Santíssima respondeu durante uma Aparição em 08 de setembro de 1846 - exatamente seis anos após seu pedido inicial para a confecção do Escapulário Verde -

Nossa Senhora respondeu: "...Este Escapulário não é como os outros (que não é a roupa do hábito de uma confraria), mas apenas duas imagens sagradas em um único pedaço de material.Portanto, nenhuma fórmula especial é necessário para abençoá-lo ou inscrever-se em confrarias. Basta que ele seja abençoado e usado por aquele a quem desejamos beneficiar por intercessão de Nossa Senhora. Se, por outro lado, a pessoa é incapaz ou mesmo não disposto a usá-lo ou carregá-lo, pode até ser colocado, sem o conhecimento da pessoa, em suas roupas, quarto, ou posses... Há apenas uma oração que precisa ser dito, pelo menos uma vez por dia ". Imaculado Coração de Maria, rogai por nós agora e na hora de nossa morte" Se a pessoa que é o beneficiário do uso do Escapulário não dizê-lo, então alguém pode dizer que em seu lugar. O Escapulário Verde pode ser usado em qualquer lugar, por  qualquer um. As maiores graças são anexadas ao seu uso, mas essas graças são mais ou menos grande em proporção ao grau de oração, amor e confiança da pessoa. " Este foi o significado dos diferentes tipos de raios que caiu das Mãos da Mãe de Deus na última Aparição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário